domingo, 8 de agosto de 2010

Dia dos Pais, ou dias dos pais?

Dia dos pais, pq um determinado dia para se comemorar o q deve ser comemorado todo dia? Pq uma data, pq um domingo e ñ uma segunda, ou terça ou uma vida inteira de comemoração? Dia do pai é td dia q vc tem o privilégio de dizer: Bom dia pai! Bença pai! Isso é dia do pai, é a graça de ter um pai ao seu lado, no café da manhã , no almoço e no jantar, é ter o prazer de sentar lado a lado com seu melhor amigo, seu companheiro nas alegrias e nas tristezas, é saber q sempre pode contar com um ombro amigo para desabafar suas dores, suas decepções, seus amores desfeitos, enfim, um ombro onde vc pode repousar sem medo a sua cabeça, sonhar e buscar a paz!
Quantos são os q procuram esse amparo e ñ encontram, uns pq seus pais já partiram dessa vida, outros pq mesmo ñ tendo partido é como se ñ existissem mais, pais ausentes q nem provaram a delícia de serem presentes, pais q foram buscar outros caminhos onde filhos ñ podem caminhar, pais q decidiram viver a superficialidade da vida sem mergulhar na felicidade da paternidade, pq para muitos pais a paternidade dá medo, amedronta e assusta, claro, pq ser pai é tarefa difícil e árdua jornada. Ser pai é estar atento sempre, estar alerta para perceber mudanças e necessidades do seu rebento, é estar disposto a sacrificios, concessões, noites em claro, conversas demoradas e complicadas, saidas na madrugada para pegar seus filhos em festas e esperar no carro com sono até a festa acabar, pq sempre tem a última música, o último beijo e por aí vai... ser pai é estar presente nos torneios de futebol da escola, nas reuniões (as vezes chatíssimas) de pais e mestres, é ter q ouvir o som estridente de uma banda de rock pesado q vc nem sabe como pode fazer sucesso simplesmente berrando, ou ouvir uma tarde inteira de reggae, qdo a sua vontade era passar uma tarde em Itapuã, ouvindo Vinicius e tomando uma água de coco!
É duro, mas, essa é a realidade de ser pai e com certeza os filhos agradecem toda essa dedicação pois nada pode ser mais importante para um filho q se sentir amado e protegido por seu pai, nada pode ser mais importante q saber q pode contar sempre e incondicionalmente com o seu melhor amigo, seu amigo de fé, q caminha passo a passo do seu lado, segurando nos tropeços, levantando nas quedas e torcendo, vibrando nas vitórias, tendo orgulho do ser humano q foi gerado e criado com amor e com a responsabilidade q assumiu quando decidiu ser PAI.
Por tudo isso e muito mais, Feliz dias dos Pais por toda vida!!!

Um comentário: