domingo, 1 de agosto de 2010

Viagem pelos caminhos do coração

Pronto! Finalmente um blog na minha vida! Um cantinho onde posso me aquietar e compartilhar com pessoas queridas e bemvindas, os meus sonhos, meus anseios, meus medos, minhas alegrias e também porque não, minhas dores.
Quero  inaugurar meu blog falando sobre os caminhos do coração que é para mim, o caminho do amor, da amizade, do bem querer e do cuidar. Sou uma pessoa afortunada, porque ao longo da minha vida fui descobrindo e recebendo tesouros que caem nas minhas mãos a toda hora, a todo momento a começar pela minha família, meu porto seguro onde sei que posso estar sempre em segurança, meu ninho de amor que me acolhe e onde posso repousar em paz, sem medo e sem cuidado. Meus filhos, maior presente que a vida me deu, meu mais precioso tesouro. Filhos sonhados, desejados,esperados, e recebidos com maior amor e carinho que fui capaz de dar a alguém. Eles são minha vida, meu ar, minha mola propulsora que me movimenta e renova a minha vontade de viver, são minha alma, minha essência, minha fonte de inspiração, minha força e meu norte. Me. us dois vagalumes que irradiam são luz me mostrando o caminho a seguir. Amor maior não há, com certeza.
Meus amigos, poucos, mas, verdadeiros, verdadeiros mosqueteiros, sempre prontos a enfrentar toda e qualquer batalha ao meu lado sempre vibrantes nas minhas vitórias e solidários nas minhas derrotas, nas minhas dores. Ombro amigo sempre a disposição.
Não posso deixar de registrar o meu afeto, meu carinho e meu amor a minha querida e melhor amiga, minha confidente, minha cúmplice, minha companheira de tantas caminhadas e de tantas batalhas, de tantas alegrias e risadarias, né Eliane? Obrigado amiga, por compartilhar comigo a sua vida e por ser a grande incentivadora da criação desse espaço.Saravá!
A nessa viagem pelos caminhos do coração, agradeço também  a Janete, Mary,  Sandra, Adriana, Soninha, Lú, Lia e Ailton, Rita, Rosana, Roberval, Rubens, Tasso Franco, por me permitirem dividir a vida com voces, por serem amigos  e companheiros de toda hora, alguns nem sempre presentes fisicamente, mas, mesmo assim, estão presentes no coração e basta.
Meu tesourinho italiano, meu amor querido e sempre desejado, apesar da distância, tesouro que me proporciona realizar sonhos antes apenas sonhados hj desejos realizados.
Que mais posso querer? Apenas agradecer a Deus todas essas as graças e seguir a minha estrada, buscando cada vez mais, descobrir novas viagens do coração!    

2 comentários:

  1. Que emoção! Obrigada! Na viagem da vida o "caminho do coração" é o mais difícil. Só trilhamos ele quando a pessoa está aberta. Nos deixa entrar. Compreende e sabe o significado de uma amizade e do amor. E você é assim, minha amiga! Disponível, alegre, vibrante. Todas as qualidades que constroem um ser humano você possui. E na vida não é fácil encontrarmos esse caminho. Quantas vezes nos enganamos? Mas você é inteira, verdadeira. E uma das maiores virtudes é conseguirmos trilhar o caminho da verdade com nossos sentimentos. Sem julgamentos nem imposições. É um caminho verdadeiro. Com subidas, descidas, obstáculos. Mas que nos leva a um só destino: o coração.
    Agradeço sua amizade e tudo que ela proporciona. Crescimento, amadurecimento e alegria. Agradeço o pacote completo!
    E é isso que esse espaço nos vai proporcionar: crescimento, amadurecimento e alegria. Ganham todos que passarem por aqui.
    Finalizo lembrando de uma das melhores coisas da vida: nossa risadaria! Não podia deixar de falar. Marca registrada. Motivo de muitas "reflexões" pelas pessoas que não sabem rir! Mas sabemos ser alegres, e fazemos com o coração. Contagiamos a quem tem sintonia. E aqui falo dos nossos filhos. Sempre presentes. Sempre cúmplices dos nossos risos.
    Como diz nosso querido Carlinhos Brown: "Meu riso é tão feliz contigo".
    Que nosso caminho seja longo e com mais e mais risos!
    Bem vinda ao mundo do blog, ao mundo das emoções.
    Agora você é:
    Mara, assistente social, mãe de Leo e Fábio, mulher de Francesco, residente em Salvador e Gaeta e de vez em quando em Fortaleza, fã de Caetano, e BLOGUEIRA!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado querida amiga! Vc é responsável pela criação desse espaço, foi vc quem mais me incentivou a criá-lo, porque com sua sensibilidade e amor, percebeu que eu precisava dessa ferramenta para contar minhas experiências e meus sonhos.
    Somos sim, companheiras de caminhadas e risadarias, somos feitas da mesma essência, somos luz, as vezes sombras, somos vida! E isso é o que importa! Grazie!

    ResponderExcluir