quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A Leveza do simples ou Lugar comum

Estava na Itália quando foi lançado o filme "Mamma Mia", lembro-me que acontecia em Roma o Festival de Cinema e Meryl Streep, era convidada especial do evento e falava-se muito do filme, que por ser um musical, se questionava o desempenho da atriz, que ñ é uma cantora.
O que na realidade me chamou atenção foi o fato de ter sido filmado na Grécia, mais precisamente, nas ilhas gregas, numa ilha pequena mediterrânea e como sou uma apaixonada pelo país, sua cultura e história, fiquei curiosa em ver o filme.
O tempo passou, voltei ao Brasil e não assistir o filme no cinema (ficou pouco tempo em cartaz), nem em DVD, nada. Os afazeres do cotidiano me afastou do desejo e da curiosidade, mas, sempre que ouvia a música ou algum comentário, a vontade de vê-lo retornava e finalmente, depois de muito insistir com meu filho, que não demostrava o menor interesse pelo filme, que classificava como água com açucar, bobo, sem graça e sabendo do meu interesse pela sétima arte, do meu gosto por bons filmes, me dizia do seu espanto com a minha insistência em ver baboseira.
vencendo todas as barreiras, ele afinal, baixou o bendito filme e a duras penas, pude matar minha curiosidade.
E o que acontece? Me encanto com o "besteirol". Adoreeeei, canteeei, danceeei e ainda me maravilhei com o cenário, a água cristalina, de um azul impressionante, as belas ilhas, brancas, resplandescentes, sob um sol luminoso, enfim a vida pulsando intensamente, numa alegria sem fim!
Realmente, acho que sou de uma geração que sente falta dos musicais simples, puros, doces e leves.
pouco importa o que falem o que digam, eu adorei o filme, relembrei o ABBA e no final estava livre, leve e solta!! Maravilhaaaa! Chutei o estresse prá longe e me deixei levar pela leveza, pela alegria da simplicidade, na baboseira encontrei o relaxamento que precisava e que não tive durante o dia, diga-se de passagem que a minha massagista me deixou na mão. Coitada dela, não ganhou dindim e perdeu a cliente. De agora em diante, relaxo com Mamma Mia e afins!
Essa está sendo minha filosofia, pouco importa de onde venha, o importante é me trazer felicidade e felicidade é isso, MOMENTOS! 

Um comentário:

  1. Olaaa
    adorei seu blog
    estou seguindo...
    Sou estilista e meu blog é novo, quando puder me visite
    beijos
    Talitah Sampaio

    ResponderExcluir